photo

Colégio Objetivo de Palmas

Uma escola com história e realizações

Em Palmas desde 1994, o Colégio Objetivo (Colégio Unidade Palmas) faz parte da história do Tocantins. Ao longo dos anos o colégio aprovou e continua aprovando alunos em diversas universidades pelo Brasil, mas o mais importante: contribuiu na formação de cidadãos que hoje compõem nossa sociedade.

Foram diversos desafios e momentos distintos na história da instituição no Estado. E mesmo com o nome e reconhecimento consolidados, o Colégio Objetivo busca sempre inovar no lançamento de novos projetos. Em 2018, a instituição completa 25 anos no Tocantins. Conheça um pouco da história da instituição nas palavras do Prof. Ronaldo Roberto Filho, fundador e diretor geral.

photo

Prof. Ronaldo Roberto Filho

photo
Colégio Objetivo de Palmas em 1996

25 anos no Tocantins

Passei boa parte da minha infância nos arredores da praça da Nossa Senhora das Mercês, em Porto Nacional. Naquela época tínhamos uma liberdade muito grande, brincávamos e nos divertíamos nas ruas da cidade. O Casarão da família Ayres ficava próximo à Catedral e dali surgem diversas lembranças. A mais marcante delas foi uma conversa que tive com meu pai, seu Ronaldo.

Uma conversa despretensiosa mudou a minha vida, a vida da minha família e, com toda certeza, a vida de muita gente ao longo dos últimos 25 anos. “Imagine esse Casarão com a pintura OBJETIVO”, disse. Meu pai respondeu com um tom desafiador: “Você não tem coragem”. A provocação inspirou a mim e meus irmãos, Reinaldo e Rogério, então professores do Colégio Objetivo de Goiânia, a empreender e trazer uma unidade da instituição para nossa terra, no cenário da nossa infância.

Em fevereiro de 1993, a família cresceu com os primeiros alunos do Colégio Objetivo no Tocantins. Um ano depois, em 1994, criamos uma unidade em Palmas. O começo, é claro, foi muito difícil. Minha rotina semanal consistia em dar aulas em Goiânia, Anápolis e Porto Nacional. Na época, os ônibus não tinham ar-condicionado e nem o conforto de hoje. Era duro cumprir com os compromissos nas três cidades.

O desejo de retornar à Terra Natal e colaborar com a implantação do Estado foi o que nos motivou a lutar e superar todas as batalhas. Quando topamos o desafio de atender a demanda de Palmas, uma equipe de professores de Porto Nacional deslocava-se diariamente para a capital. A estrutura da cidade ainda era precária e a da instalação do Colégio Objetivo de Palmas também: uma churrascaria adaptada. Muita poeira nos períodos de seca, muita lama nos período de chuva. Foram tempos realmente difíceis.

O que posso dizer é que valeu a pena. Conseguimos proporcionar a diversas famílias um ensino de qualidade, exportando feras para grandes centros universitários. Na capital, movimentamos o mercado, influenciando a implantação de um grande número de novas escolas. Como legado, encontro diversos ex-alunos nas ruas da cidade que ainda me veem como o Prof. Ronaldo. Anos atrás tive uma consulta com um cardiologista que foi meu aluno naquela unidade da praça da Nossa Senhora das Mercês, não imaginam o quanto foi gratificante ouvir suas lembranças.

COLÉGIO OBJETIVO fez e faz história de mãos dadas com o Tocantins, e, em especial, com Palmas. O orgulho de fazermos parte dessa história está estampado em cada aluno e ex-aluno que demonstra admiração e respeito por nossa jornada. O sonho continua, estamos completando 25 anos de luta, e ainda querendo transformar a vida de muita gente.

ESTRUTURA

photo

Sala de Aula - Ensino Fundamental

photo

Auditório

photo

Quadra Poliesportiva

photo

Sala de Aula - Ensino Médio

photo

Biblioteca

photo

Entrada Principal